Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Quando éramos crianças, fingíamos estar chorando só para chamar a atenção dos adultos. Agora, fingimos estar dormindo quando na verdade estamos chorando, só para se evitar perguntas.
Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou, e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar.”





ela e outras; ela sofria, ele nem ligava; ela chorava, ele ria; ela falava, ele não ouvia; ele mentia, ela acreditava; ela o esperava, ele não voltava. ela queria coisa séria, ele só queria se divertir; ela demonstrava seus sentimentos, ele brincava com seus sentimentos; ela sorria pra ele, ele ria dela; ela acreditava em tudo que ele dizia, ele dizia o mesmo para αs outras; ela se iludia, ele alimentava a ilusão; ela espera por ele, ele já está em outra. ela ama, ele gosta; ela fazia tudo por ele, ele dizia não se contentar com tão pouco; ela achava que ia dar certo, ele tinha certeza que ia dar errado; ela queria pra sempre, ele só por um momento; ela se entregava, ele evitava; ela falava: eu te amo, ele apenas sorria; ela ficava por conteúdo, ele ficava por quantidade; ela procurava o príncipe, ele procurava a próxima; ela queria “O”, ele queria “UMA”; ele descobriu que ela era a única, ela descobriu que ele era só mais um.

Agora eu necessito de solidão,

Já fiquei tempo demais.

Acreditei no que não nunca existiu e mergulhei sem saber em um vazio.

Fiz de mim um objeto e me deixei guardar.


Eu apenas mantive.
Agora sei que não preciso de alguém para viver,

Bastam-me os dilemas e as incógnitas,

Que eu mesma criei,



E que eu mesma desvendarei.



QUE AINDA EXISTA AMOR PRA RECOMEÇAR



Como sobreviver ao seu ex-namorado!Antes de começar com essa coisa de relacionamentos, quando o amor ainda era apenas uma coisa platônica na minha vida, imaginava que a vida de quem tinha o status namorando no orkut, era mais que perfeita perfeita e que com alguém do lado, faltavam motivos para tristeza e lágrimas. Parece idiota, mas até quase a oitava série esse era o meu pensamentos sobre mãos dadas e amassos.
Quando cruzei e tropecei no meu primeiro grande amor, percebi que as coisas não eram como eu imaginava. Que infelizmente, nessa nossa idade, a maioria dos "relacionamentos" acaba antes mesmo de realmente começar.  E se é assim, como superar o passado (os ex's) e encarar o presente (o atual)?
Primeiramente, acho que depois do fim de um relacionamento, seja ele qual e como for, se deve dar um tempo de compromissos – nunca do amor. Pra limpar a mente, esvaziar e reconstruir o coração e claro, se modificar fisicamente. Começar um novo relacionamento, requer muito amor e certeza. Aquela coisa de encontrar alguém parece esquecer outro alguém, nunca funciona. Ao invés de deixar para trás, começam a surgir as comparações. Na maioria dos casos, o presente nunca parecerá tão bom quanto o passado.
Umas das melhores coisas que o fim de um relacionamento nos trás, é a vontade extrema de mudar. Seja a cor do cabelo, a foto do perfil ou a maneira de ver as determinadas coisas.
É importante a gente colocar na cabeça, que toda fase, mesmo ela sendo difícil e parecendo eterna, deve ser aproveitada ao máximo. Eu por exemplo, nessa época pós termino de namoro/rolo, transformava todas as minhas as minhas incertezas e tristezas em textos. Foi assim que nasceu o depois dos quinze, e será assim que futuros novos blogs surgirão por aí.
Pra mim, a gente ama pra sempre e se apaixonada por um determinado tempo. O movimentar das borboletas, acontece quando esses dois sentimentos existem ao mesmo tempo. Mas, infelizmente isso, na inconstante adolescência, quase nunca dura pra sempre. Aí, num belo dia, quando as diferenças superam a admiração, a paixão se vai. Mas o amor não, o amor continua alí.
E com o tempo, em algumas horas até muito inapropriadas, quando você acha que já superou tudo, ele te mostra que ainda existe algo dele dentro de você. Acredite, é perfeitamente normal que o seu coração ainda balance. Ninguém consegue esquecer uma pessoa pra sempre, é como se existisse um armário dentro do nosso coração, e em sua última gaveta, ainda existam todas as lembranças e momentos.
Pessoas são insubstituíveisCargos iguais, sentimentos diferentes!
O amor dele



- Você disse que seria pra sempre.
- E quem disse que o sempre não é agora?
- Isso não faz sentido algum.
- Eu nunca disse que faria.
- Mas disse que estaria por perto.
- E estou, não?!
- Mas aposto que mais cedo ou mais tarde, vai embora.
- Ir embora não significa estar longe de você. Eu posso passar por aquela porta, e ter você comigo. Ou ficar aqui, e não ter realmente você.
Ele tinha uma resposta pra tudo. Nada do que eu dissesse naquele momento faria alguma diferença. Nós sabiamos disso, mas eu gostava de fingir que ainda acreditava que nós daríamos certo juntos, de novo.
- Ok. Faça o que você quiser.
- Eu já estou fazendo, sempre fiz. Espero que você seja feliz, e que a nossa história te ajude nas suas próximas páginas.
Eu poderia ficar uma hora falando sobre os motivos que ele tinha pra ficar, mas eu resolvi simplesmente ser mais um pra ele partir. Porque amor por obrigação é pena, e o que eu sentia por ele era bonito demais para se transformar nisso.
- Eu já entendi que o seu lugar não é aqui. É difícil, mas eu vou ficar bem. Eu sempre fico.
- Minha querida, nós não temos lugar nesse mundo. Nos nascemos para transformar vidas, e consequentemente, sermos transformados. Eu deixei em você a melhor parte de mim, e acho que isso é amor. Isso é pra sempre.
- Então obrigada por isso.
Em um segundo, enquanto uma lágrima escorria dos meus olhos, ele fechava a mala e atravessava a porta – sem olhar para trás, como sempre fez. A partir daquele momento, eu teria que aprender a lidar com o amor que ele deixou para trás. Para isso, nada melhor do que escrever esse texto.  Agora o amor dele também está em você.[depoisdos15]
Adivinha?

Ei você que está lendo esse texto apenas pra saber sobre o que eu ando pensando. Por que você não cria coragem e vem logo me ver? Chega de tentar adivinhar o que eu sinto. Meus textos ficam mais bonitos quando você está por perto.
Estou cansada de revirar nossa história em busca de momentos felizes. Olhar no espelho e me sentir a pessoa mais idiota do mundo não é algo que eu goste de fazer. Mas eu tenho feito tantas vezes. Me explica,  como é que uma escritora vai se sustentar com um coração vazio? Meus textos estão ficando monotonos, assim como os dias sem você.
Acordei assustada noite passada. Tive aquele mesmo pesadelo de sempre. Você me conhece, não tive coragem de sair da cama, muito menos de ir acender a luz. Fiquei ali, de olhos fechados sentindo o tempo passar. Esperando o sono voltar. Você chegar. Pra dizer que nada daquilo era verdade e deitar ao meu lado, de conchinha, sussurando coisas engraçadas no meu ouvido.
Quando a gente se fala pelo telefone você leva tudo na brincadeira. Ei, eu to falando sério. Você é o único que me conhece tanto, e sabe dos meus maiores medos. Aqueles mais secretos e obscuros. Que é dono dos meus pensamentos e lembranças, do cheiro da pelúcia que eu abraço todos os dias antes de dormir. É você.
Implique comigo. Diga que eu to errada só pra me contrariar. Ligue quando eu to no banho. Diga que me prefere sem maquiagem. Ocupe minhas noites vazias no computador. Reclame das minhas notas baixas. Dê flores de presente.
Faça tudo que eu nunca deixei você fazer. Volta logo, mas volta pra mim.
Adivinha? Eu ainda sou sua.
[depoisdos15]
por trás 

por trás de mim uma menina agitada sem controle .há uma com corações partidos ,pedindo amor incondicional pedindo felicidade eterna momentos melhores e felizes que eu passei com você .
tudo se foi num toque apenas e tudo ficou  aqui dentro ,ninguém sabe como é se sentir assim ,quando você foi amada e amou muito .

 
Abra a janela

Abra logo essa janela e deixe o vento de fora entrar. Esqueça o que dói e sinta o que acalma. Abrace forte quem você tem, não só quem você acha que ama. Escreva uma carta de amor e mande para o seu endereço. Veja só, finalmente uma boa notícia, você sempre terá você.
Já é tarde e as flores caíram, eu sei, mas todo mundo sabe que o outono também tem seu charme.
Não seja egoísta vai, deixe o mundo te conhecer. Bagunce o guarda-roupa, seja indecisa, vista suas peças prediletas. Assim como os seus sentimentos, elas nem precisam combinar ou fazer algum sentido. Isso é você.
Não viva a vida de ninguém além de você. É desperdício de tempo, e esse, não tem como comprar na farmácia da esquina. Perdoe alguém antes de pedir perdão. Tire a poeira da palavra amor todos os dias pela manhã, mas não esqueça de todo o resto. Guarde  suas inseguranças em uma pequena caixa. Use-a para acalçar seus sonhos.
Olhe para o céu com a certeza de que mesmo com sol, as estrelas sempre estarão lá. Acredite em mim, no mundo, alguém sempre vai estar esperando por você. Não com medidas exatas de uma outra metade, mas com um sorriso e um abraço forte para aqueles dias difíceis de estômago vazio e cabeça cheia.


o dia que entendi que o amor é mais que três palavras 

Hoje foi um dia como outro qualquer. Assisti minhas séries, baguncei o meu quarto e vesti o meu jeans predileto.  Esse poderia ser só mais um de outros milhões que ainda virão, mas por um motivo que não vem ao caso agora, entendi talvez a coisa mais importante de toda a minha vida.
Tudo aparentemente está como sempre, mas será que isso é tão verdade pra você quanto é pra mim? Por odiar tanto essa incerteza, questionei mais uma vez meus sentimentos. O que anda acontecendo com a gente? Por que tanto silêncio? Acabou? Se acabou, realmente existiu algum dia?
Eu só quero minhas antigas certezas de volta…
Sempre acreditei que o amor é bem mais do que três palavras bonitas que fazem tudo ficar bem ou parecer certo no fim do dia.  Tem a ver com olhar para o outro, e enxergar um lugar desconhecido dentro de nós. Perceber então que entre um órgão e outro, existe algo que não podemos explicar. Nem os cientistas, nem os religiosos, e nem nós, escritores.
Amor não é sinônimo de posse. A presença embora importante, sozinha, não traz felicidade. Ninguém vive preso a ninguém pra sempre. Precisamos mais do que "qualquer coisa" pra dormir com a certeza de que valeu a pena tanto esforço e sacrifício.
Sabe de uma coisa? Nós nunca vamos entender o amor, justamente porque não podemos controlá-lo. Seja dentro, ou fora de nós. Cada um vai crescer, e aprender sozinho, como sobreviver a ele. Alguns vão se casar como nos contos fada e ver algum dia, os filhos se formando na faculdade, outros vão passar a vida sentados em um bar, revivendo momentos que nem existiram de verdade.
Ao contrário do que dizem por aí, o amor não tem um final certo e feliz.  Hoje você vai sorrir e escrever uma carta de amor, mas amanhã quem sabe, ele pode te fazer chorar mais do que qualquer outro dia. Vai saber.

   [depoisdos15]